domingo, 9 de setembro de 2012

Nas tuas mãos

                                 Antes de Cristo, já se ouvia falar de Educador(a) Social, que precisa de requisitos impar, alguém poderá pergunta quem são:  estes ícones que ensinou e fez parte de solução da sua época, cidade, cultura de povos. Entender que esta nas mãos daqueles que querem mudar a historia ou mundo. Muitos sonham ser presidente do Brasil, outros empresários milhonários, mas o verdadeiro educador(a)  é um coach, proporcionar ao outro ser humano,  o sabor de Vitória , pertencente a terra. Pois as vezes temos crises existências, mais não há um ser humano que não nasce com um proposito de Deus para humanidade.
                          1-Abraão - Recebeu de Deus a missão de ser pai de uma geração, não tinha filho biológico, mas Ló o seu sobrinho, caminhava com ele, precisamos abraçar e levar as kids a ter intimidade com Deus.
                                   2-Débora - Mulher casada, serva, juíza, corajosa  confiou no Senhor e defendeu seu povo, mas não menosprezou a autoridade de Baraque.
                               3-Jesus - Deixou a Gloria, veio voluntariamente como homem para cumprir o proposito de seu Pai á humanidade, sentiu fome, sede, dor, humilhado, chorou, tinha amigos queridos os deixou , para morrer na Cruz e conceder a igualdade e redenção,justificação, mas ressuscitou ao terceiro dia.Só pregou o Amor Ágape, vive eternamente.Todos que chegaram até a Ele foram atendidos.
                                  4-Rute - Foi buscar alimentos para Noemi, mesmo não tendo mais vinculo de parentesco , porém vinculo de companheirismo e solidariedade reinava entre elas, encarregou-se de fazer o trabalho e Deus abençoou, o que você tem em suas mãos?, pode ser de muita valia para alguém.Salmos 133.

Um comentário:

  1. A mãe de Lemuel, Gaio, Ester, Ana, as parteiras do Egito e Dorcas, são ícones bíblicos,são educadores social admirável. Isaías 43:1

    ResponderExcluir