quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Disciplinado para Vitória

                                    Tem pessoas que são indisciplinados, não se organiza, só chega atrasado, não tem agenda, é guiado pelo vento, não tem opinião própria, precisa de tampinha nas costa, ser bajulado, é uma bagunça a vida da pessoa. Começa a fazer um trabalho e não concluem, e o pior não sabe dizer NÃO!!
                                Como viver na pressão da sua desorganização, não consegue permanecer disciplinado, o chefe pede o relatório da semana passada, este ainda vai fazer.
                                   Na bíblia registrou a historia de alguém que tentou resolver as coisas do seu jeito força humana, mas não deu certo, Abraão tentou ser pai de uma grande nação, veio Ismael,  foi tramático.
                                    Sansão, brigou com a paixão que tinha com Dalila, revelou o seu segredo. Jacó, todo enrolado, consegui um sogro mais trambiqueiro. Só quando se posicionou em mudar acerta o seu erro do passado veio a restauração e Vitória. Moisés  estava estressado quase enfartando, cheios de problemas e resolvendo os problemas de outros, Jetro, falou com ele pare tudo, escolhe 70 homens para de auxiliar nesta empreitada.
                                       Um exemplo de organização e disciplina foi Davi para Salomão, planejamento para construção do templo a casa do Senhor. Dorcas, costura retalhos a sua confecções perfeita medita, e o seu material de trabalho era doações. Sugestões para um ano novo:
  • Compre uma agenda, para organizar datas importantes;
  • Aprenda a dizer não posso, não dará tempo hoje;
  • Quando acorda : ore leia a bíblia;
  • Se afaste de pessoas que só  falam palavras de derrotas;
  • Tenha a sua própria opinião, penso logo existo;
  • Quando nos posicionamos, a sua postura mostrará que é diferente.           

Um comentário:

  1. Os atletas treinam muito, para executar a competição em minutos. Baseado em IICor.4:13

    ResponderExcluir