quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

Autossabotagem

                                                           A autossabotagem ou suicídio emocional: estão ligados psique dos seres humanos em conversa com vários amigos e colegas de trabalho percebo que estes autossabotam-se com coisas tão fúteis e mesquinhas que não fazem parte de suas realidades, compram coisas caras para agradarem outras pessoas que nem gostam delas. Uma amiga foi convidada para um casamento de amiga de infância, gastou uma grana que não estava no orçamento só para se aparecer, no outro dia chegou no trabalho toda cabisbaixo, começamos a conversar e esta me relatou estou arrependida da sua própria autossabotagem, segunda ela : a noiva fez pouco caso da sua  presença, mal observou o presente por causa de outros convidados e ela se sentiu a pior pessoa e depois nem foi na mesa dela tirar uma foto, poxa sempre foram boas amigas. Eu falei: você criou muita expectativa em relação a esta pessoa, mas as pessoas mudam!___, depois de alguns minutos chorando e se lamentando demos boas gargalhadas, pois ela me disse: também dancei até o dia amanhecer aproveitei a festa. Então perceba que a intenção era concreto e bom, mas com a decepção perdeu-se o foco  e qualquer serve para suprir ou preencher o vazio. Os consultórios estão cheios de pessoas que não sabem quem mais importante em suas vidas, pois a principal a esta pessoa é você  mesma se reconhecer como importante e tem valor  é especial é fundamental, é claro que tem dias que as pessoas estão mais carentes, precisam de atenção, mas ama-se por favor. Um exemplo clássico na bíblia é Sansão e Dalila, Dalila nunca amou a Sansão e ele se esqueceu quem era por causa de um paixão. Um outro caso é de alguém que você convida para participar de festas, e esta pessoa sempre recusa os convites, chegará um tempo que ficará só, isto é autossabotagem e pior nega o seu convite, mas você abre o instagram esta cheio de selfs de outras festas, resumindo esta pessoa não quer esta na mesma festa que você se esta, concorda?!
Mas há uma solução para estas coisas se as pessoas fossem sinceras e verdadeiras, pois você pode até ser amigo, mas não precisa gostar de tudo que você gosta afinal somos únicos e diferentes, é os opostos que se atraiam, não tudo igual, pense nisto!
Dentro deste assunto também há duas síndromes da 1- Gabriela: eu nasci assim e vou morre assim; 2-Alice: qualquer caminho ou lugar me serve. Se olhe ao espelho e diga: eu me amo, todos os dias. Provérbios 10:22, Salmos 37:5.

Nenhum comentário:

Postar um comentário