segunda-feira, 3 de junho de 2019

Sorriso negro

                                                                              Falando de Educação, na semana  a Educação já tem um plano, vamos pensar em livros , lápis e até carvão como fez a Carolina Maria de Jesus, catadora de materiais recicláveis, negra, sem teto, um maior do clássico e escrito em vários idiomas : Quarto despejo e outros títulos. Conceição Evaristo, escritora, negra, mineira, participou da 15º Flip 2019, a sua representatividade marca um quebra de paradigmas. Temos outros escritores ainda oculto, neste Brasil, pois ainda não colocou em pratica o seu sonho, lembrei-me da cantora Sra. Ivone Lara, um sorriso negro que a minha gostava de cantar, a letra desta canção é realidade de milhares de brasileiros que são mais de 13 milhões  sem emprego, como falar de liberdade sem educação, muitos estão preso na ignorância, com tanta corrupção, este jeitinho ou troca de favores.
Um amigo falando sobre a nossa condição de educador social que ainda não reconhecido no Brasil, me disse: nós sonhamos muito, a realidade é fria, cruel;  e eu lhe disse: se nós somos os visionários, mas quem irá realizar a mudança são os nossos alunos, pois o raio de influenciar desta geração é maior do que os nossos, este me disse: verdade.
Pensando nisto tudo lhe afirmo é impossível esconder uma candeia debaixo de um mesa, assim é a Educação e a realidade da vida, ensinar aos que precisam é um sacerdócio, vê-los avançar é um triunfo, melhor do que receber no final do mês o salario é ter a certeza do dever cumprido, transmitir o seu DNA, faça um reflexão como posso ajudar e facilitar a educação de alguém que não tem nada?

2 comentários:

  1. https://www.amazon.com.br/Quarto-Despejo
    https://www.huffpostbrasil.com/2017/05/30/5-novos-livros a condição do negro no Brasil.
    https://youtu.be/xVtowndTTiE - Sorriso Negro
    Mateus 24:30

    ResponderExcluir