segunda-feira, 15 de outubro de 2018

Professor(a)

                                                                            Um dia especial, uma profissão sacerdotal, pois é uma missão indescritível e impar, é ser um professor ou professora, eu particularmente gosta da nomenclatura educador, geralmente uma pessoa que se identifica com esta profissão faz faculdade de pedagogia, quatro a cinco com especialização sendo um curso superior, mas até 1996 era comum os jovens estudarem magistério e já eram apto para lecionar de 1ª a 4ª série do ensino fundamental, tenho algumas amigas que são professoras como sacerdócio, se dedicam 100%  aos seus alunos, hoje isto é raro, mas existem outros que não se dedicam tanto faz de forma mecânica, só segue uma grade curricular, tenho pouco amigos que são professores e é como  segundo opção de profissão, já foi convidada a varias formatura de pedagogia e na maioria o publico feminino é mais de 70% da turna. Tenho um segredo para contar a vocês, quando eu pequena  eu falava vou ser professora, mas quando agente crescer esquece os sonhos de crianças, ainda não fiz uma faculdade especifica de pedagogia , mas sou educadora social, onde estou apta a trabalhar em pauta transversal e indisciplinaridades, estou agora buscando trabalhar com povos não alcançados, não facial mais é gratificante, entender as etnias e suas culturas, o respeito acima de tudo. Olhe no olho de seus alunos e o ame e trate com carinho, há varias formas de ensinar, lembrando que você será um facilitador(a). Quando você começa a lecionar com um aluno que não é alfabetizado, seja criança ou adulto é a realização vê-lo este empoderado do conhecimento, que é transformador. o conhecimento jamais poderá ser retirado deste aluno, pois o professor apresenta é luz em meio a escuridão, ensinar é plantar a semente e regar diariamente e se tornará uma grande arvore, lembrando que paciência, atenção com os alunos.O melhor professor é Jesus Cristo, teve 12 alunos diferentes, mas com o mesmo proposito, e unica missão, Salmos 128:5.Parabéns, professores, Deus abençoe vossas vidas poderosamente.
http://clientes.infonet.com.br/alfalit/quem-somos.asp
http://www.fnde.gov.br/programas/bolsas-e-auxilios/eixos-de-atuacao/brasil-alfabetizado
https://cead.unb.br/
http://www.observatoriodopne.org.br/uploads/reference/file/439/documento-referencia.pdf

Nenhum comentário:

Postar um comentário