sábado, 6 de abril de 2019

O menino que Descobriu o vento!

                                                                   Todos vocês sabem que amo assistir filmes e escrever resenha e a minha impressão sobre estes, não foi diferente com o menino que descobriu o vento, uma historia real de uma cidade da Africa, onde pequenos agricultores passaram por momentos difíceis de mudanças climáticas,  hora muitas chuvas e depois seguidão total e ainda desmanamento, políticos corruptos, veio a fome avassaladora sobre Malawi,  como cumprir com o pagamento da mensalidade da escola de William o menino que sonhava mudar de vida e ajudar os pais e ter um futuro diferente.
William, foi expulso da escola mas conversou com o professor que era o namorado de sua irmã conseguiu ir a biblioteca todos os dias em uma pesquisa sobre a energia eólica, que nunca tinha ouvido e visto sobre este assunto, mas a sua convecção contagiou até a funcionaria da  biblioteca.
Na suas idas e vindas da escola descobriu um lixão onde era descartados vários equipamentos já fora de uso, onde ele encontrou uma peça de bomba quebrada e uma bateria, os amigos de William não concordava com usa ideia fixa de fazer este invento, zombavam dele. Você  não pode permitir que seus sonhos sejam esquecidos, lembra-se desistir jamais.Não havia internet , o que William tinha era os livros para pesquisar, e nos EUA, tinha dado certo, ele foi adaptando as peças e chegou o momento  de mudança de radicalização de seu pai, que não aceitava entregar a bicicleta para ser o eixo da sua invenção. Algumas vezes precisamos abrir mão de algumas coisas, é a perda para vim ganhos melhores e mais produtivos. Quando William conseguiu de fato converse o seu pai, todos os vizinhos próximos vinharam ajudar, teve a quebra de paradigmas de gerações, não fazia mas orações para chover, mas sim agora teriam água e luz naquele pequeno vilarejo. Quando tudo diz não!!, haverá um momento certo onde as portas se abriram,  para você abençoar outras pessoas, Salmos 19. O William foi bem sucedido porque ele não pensou só nele e na sua família mais em todos ao seu redor, isto é compaixão e empreendedorismo social.Assistem este filme e me conte o que te mexeu mais.

Um comentário:

  1. Lucas 15:8,9; Marcos 6:41; João 1:43-51
    https://youtu.be/nPkr9HmglG0- trailer do filme da netiflix

    ResponderExcluir