quarta-feira, 1 de maio de 2013

E.B.D

                                  Mais conhecida como Escola Bíblica Dominical ou Dinâmica, é uma das maiores importância na vida eclesiástica ,cristã,  que utiliza a bíblia como manual  diário. Ir para a E.B.D, sem uma bíblia não faz sentido, alguns dizem: tenho a revista com  explicação , mas não há substituição. A escola é um lugar de desenvolvimento , conhecimento e discernimento da palavra de Deus, que inspirou homens comuns  sujeito as mesma paixões.
                               Finalidade de E.B.D:

  • A todos que frequenta que aceite Jesus Cristo como único e Salvador.
  • Cada faixa etária cresce na fé  e no conhecimento bíblico.
  • Colocar em pratica aos ensinos aprendidos.
              A prioridade de uma leitura diária da bíblia,  facilita o manuseio :oração,hinos,revistas,experiencias compartilhe sempre, podendo ter clube de amigos para estudar, pois com a interatividade na praça, varanda,terraço, enfim o lugar vocês decidem mas façam com prazer.
                               Professor: prepare sua aula com antecedência  , sempre que possível ore pelos seus alunos, converse com eles fora de sala de aula, quando os seus alunos não tem os pais cristãos você é a cobertura espiritual, serão os teus filhos espiritual. Uma instituição religiosa pode crescer,  mais não perde a essência de Deus em estudar a bíblia.
                                                    Textos bases: Salmos 119:14-17; Tiago 1:17; João 3:27; I Cor.4:7; João 5:39; Deut.18:15-18; Isaías 51:16; Mateus 22:29.

Um comentário: