sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

AEE

                        " Amigos é uma coisa para se guarda do lado esquerdo do peito" com esta frase da Canção de Nilton Nascimento, quero inciar esta conversa como você.Com tem sido o seu relacionamento com os seus amigos? há mais interesse pessoal ou  mais financeiro.Felizmente há amigos para todas horas e existem aqueles que só aparecem quando precisam de algo e sabe que você pode ajudá-los.
                         Emoções, são únicas e momentâneas, temos emoções sempre, ser sensível a dor de alguém, uma situação difícil, penso que a compaixão flora na emoções, mas tem a expressão de atitude do individuo para um outro isto, é empatia também.
                          Evangelização, está que vem das boas novas, sempre boas noticias do evangelho da palavra de Deus, viva e eficaz, não passageira, age em meio o vento, tempestade, chuvas torrenciais, mas é calmo sereno e tranquilo, um balsamo para alma, quem é que fala com o vento e este obedece somente o único Mediador entre o homem e Deus, Jesus Cristo, (Hebreus 13:8).
                            Amigos é constituído em vários lugares diferentes, já inciei grande amizade: trabalho,ônibus, vizinhos, hospital, escola, supermercado, festas,movimentos comunitários e sociais, faculdade, até na prisão. A Bíblia relata a historia de Paulo na prisão onde ele conhece Onésimo que era um ladrão e Paulo começa evangeliza-lo e não sabemos quando tempo ficou preso, compreendeu a verdade bíblica e desejou voltar e conversa com o seu antigo patrão. Paulo escreveu uma carta de recomendação para Filemon, neste teve emoções, intercessão, perdão, e solicitou um novo status para Onésimo, registrada  em Filemon 1:10 a 19.Certamente este é um grande amigo de todas as horas.  
                   

Um comentário:

  1. https://dracmaalegriaecos.blogspot.com/2023/01/gentielzacapixenem1pratrasagenda2030.html

    ResponderExcluir