terça-feira, 17 de junho de 2014

Giesta ou Zimbro?

                                                            Quantas vezes percebemos que existem pessoas muita tímidas, mas que tem grande potencial, um dia que precisa apresentar trabalho de conclusão de curso: trava a fala, as pernas tremem, esquece o texto, as mãos transpiração, não consegue fixar o olhar para a plateia, enfim há um nervosismo visível. A vontade é de sair correndo, rsrsrsrs, não pode permitir que o medo se torne pavor.
   
                                                              Penso que se você já teve esta experiencia, mas se não teve, um dia terá, pois o ser humano tem os pontos fracos e fortes, existem técnicas de oratórias, falar diante um espelho. Quero compartilhar uma historia bíblica que fala de Elias, que depois de uma grande conquista teve medo e resolveu fugir, encontrou no caminho um zimbro e ficou debaixo dele e pediu animo ao Senhor em oração, pois tinha recebido um recado que Jezabel queria sua morte, estava sem direção, falar com quem?,atras o inimigo, afrente um grande deserto estava com fome e sede, o único conforto era a sombra  do zimbro.

 As vezes nos sentimos só, mas Deus jamais nos abandona. Tem tradução bíblica que em vez de zimbro é giesta, só que giesta arbusto pequeno, possui flores que exalam um aroma perfumado. Já o Zimbro é uma arvore que chega até 3 metros de altura, é um medicamento, possuem um óleo nos seus frutos,que é usado para doenças respiratórias,reumáticas, e tratamento de acne, mas também  os especialistas sabem  usar a dosagem certa.        
                                                              
                                                              Elias, passou por uma crise, mas ouvi a voz de Deus e saiu do estado de dependência intelectual, pois ele estava sempre muito preocupado o que as pessoas iriam pensar dele , não tinha pensamento próprio, depender que alguém lhe guiar, tampinha nas costas, aplausos, autoafirmação, quando se entende que há momentos que você enfraquece, mas levantar a cabeça e dar a volta por cima, debaixo somente da obediência a Deus, incentivos humanos vem e se vão como os ventos.   
                                                                                                                E você é um giesta ou zimbro ?