domingo, 16 de novembro de 2014

Percepção da vida

                                   Um olhar é capaz de perceber algumas situações bem interessante, mas quando não se enxerga, há um sensibilidade aguçada sente até a respiração diferente. Tive esta experiencia recentemente, conversando com uma amiga chegou uma outra pessoa deficiente visual ( Dv) conhecida dela, e a conversa continuo normal, quando de repente a Dv, falou você não esta bem hoje, e minha amiga olhou para mim com o olhar surpreso, e  ela disse: percebi isto desde da  hora que nos encontramos a sua respiração esta acelerada, a voz tremula, seu coração está batendo muito rápido.Fiquei calada só ouvindo o relato, a minha amiga começou a chorar do nada eu a Dv , dizemos a ela se quiser falar sobre o assunto somos suas ouvintes estamos aqui talvez desabafar vai melhorar.
                               Então ela relatou que tinha uma pessoa na família que esta passando um momento difícil de saúde, ela estava sentindo co-responsável pelo familiar,principalmente financeiramente não tinha como ajudar.Depois desta experiencia passeia a observar mais os meus amigos a voz das pessoas, ter empatia com a causa alheia se faz necessário nesta vida agitada que vivemos, não podemos mudar o mundo, mas começar mudar a nos mesmo , nos auto observa, sorria mais, afinal são 150 músculos da face, ficamos pressos em coisas do passado, sendo que o presente tem coisas tão especiais para viver melhor. Não permita que a raiz da amargura reine sobre a tua vida. Se permita dias melhores, mais leves.Existem algumas pessoas que tem limitações, mas são felizes.

Um comentário: