segunda-feira, 13 de abril de 2015

Voluntário

                                                       No Brasil, se fala pouco sobre ser voluntario, alguns dizem é mão de obra barata, mas nos países desenvolvidos isto é uma missão de solidariedade, a ONU, inciou desta década 70, o engajamento de voluntários;  www.facaparte.org.br,  www.fyaes.org.br; http:   punodc.org/.
  Servir a uma causa por amor, sem fronteiras, sem renumeração financeira, somente por fazer o bem sem ver a quem, seja na saúde, educação, juridicamente, social, mas sempre fazendo o melhor. O que tens em tuas mãos?___Mas eu quero falar olhando em teus olhos, você tem olha somente para Jesus?___ ou você tem ficado preso as circunstancias desta vida, é até engraçado eu falar isto pois, não tenho como olhar em teus olhos, mas pelos olhos da fé, compartilho com você, todos os trabalhos de voluntariado que já participei cresci com ser humano e tenho o maior exemplo de vida que Jesus, se entregou liberalmente deixou sua gloria e nasceu de mulher, para pisar na cabeça da serpente. Um exemplo de minha família foi a minha vovó materna (in memoria ARLINDA TEIXEIRA BORGES), incansável  em ajudar as pessoas que lhe procurava, seja em ervas medicinais com os chás da vovó, no frio com agasalhos, deixou um legado fazer o bem ser vê a quem.Em Hebreus 11, o foco da fé, creio no invisível, Abraão, colocou os olhos no Deus, Eu sou, 40 versículos para vivifica a sua fé e ampliar a sua visão, estes heróis da fé  foram voluntários.Deus não esta preocupado com as sua ações, sejam perfeitas, mais com os seus olhos de compaixão,se coloca a disposição de uma ação voluntaria, Quem sabe se não foi para este momento que fostes conduzidos a realizar a diferença! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário