quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Falácias

                                                                    Existem algumas frases populares que declaram a morte de princípios, prioridade de um ser humano, entendendo que cada um pensa de forma diferente deveria respeito o direito do outro,  uma das frases que mais odeio é "não tem nada haver", como assim, tenho a minhas crenças a minha educação familiar, que certamente será diferente da sua, por exemplo eu não entro de chinelo ou sapato dentro da casa de pessoa pois eu penso que é uma falta de respeito, o meu pai jamais iria na casa de alguém sem camisa,você poderá dizer : não tem nada haver,todo mundo faz isto olha aí um outra frase nem todo mundo faz isto. Agora é  "normal" cristãos fazerem tatuagens , que isto em I Cor.6:12,13, se o corpo do cristão é o templo do espirito santo.
                                                          Você sabe com quem esta falando?____, representa autoritarismo soberba, autossuficiência, para mim é retículo.Como pensar que você pode ser superior a outra pessoa só por causa de sua condição social ou intelectual, a autoridade não se impõe mas ela é adquirida com a humildade diária. Voltando a frase inicial no jardim do Édem, Eva sozinha no meio do jardim, sem nada para fazer começou um dialogo diabólico com a serpente, esta com falacias bem elaboradas convenceu a Eva e ela desobedeceu e comeu  o fruto da arvore do conhecimento do bem e do mal, ao findar a tarde Deus chama a Adão e este se esconde porque estava nu, vamos supor que foi assim a conversa:" Adão, oi Senhor, onde estas?_____ estou com medo, então me escondi atras dos arbustos;
             Deus fala: o que aconteceu ? _____ como percebeu que estamos ambos nus?,___ ah! Senhor  a mulher que tu me deste comeu do fruto e não morreu , não tem nada haver se eu comer também, mas eu só comi um pedacinho", isto não esta desta maneira registrada na bíblia, porém a normalidade do seculo XXI, é assim que algumas pessoas entendem, porque as convêm. Hoje não vai aparecer uma serpente para conversar com você mais irão colocar mensagem diárias em sua mente que tudo é normal.  Manda quem pode obedece quem tem juízo,  esta é no ambiente profissional clássicas de todas as demais, no momento de crise ou relações interpessoal abada é a pressão sobre o colaborador o tempo todo, mas só obedece quem tem compromisso, quem veste a camisa da empresa, o colaborador que é não tem comprometimento é a pedra no sapato do chefia, os relatórios nunca esta  pronto na data marcada, o que vai para suas mãos trava.

Nenhum comentário:

Postar um comentário