quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Salmos 23

                                                    O livro de salmos é como um hinário, Davi com o seu coração de adorador escreveu a maioria dos salmos, mesmo com adversidades e perseguição até ameaça de morte teve um coração agradecido, eu amo toda a bíblia pois palavra de Deus que foi inspirada para nos abençoar e as pessoas que fizeram o registro em hebraico, grego e aramaico, em seu 66 livros, com os seus escritores: médico, ministro da fazenda, fazedor de tendas, fazendeiro,ministro de musica. Há alguns clássicos em salmos como 9; 91; 100; 119; 139; 150.
                                                     O Senhor é o meu pastor e nada me faltará. Salmos 23:1.
Quem tem sido o seu pastor?___Você tem sito um ovelha?___Como o pastor conduzia as ovelhas para alimentar e saciar  a tua sede?___ O que significa o nada deste salmos?
                                                     Minha experiencia pessoal, no ultimo dia de vida de minha mãe, estava na sala de espera e na enfermaria ao lado estava tendo uma urgência vários médicos e enfermeiros  aparelhos apitando controlando os batimentos cardíacos, eu sabia que algo estava errado com a minha mãe, havia uma senhora também aguardando pois o seu filho já tinha passado por uma cirurgia e teve complicação ao ir para casa e tinha retorno ao medico, esta sala de espera era pequena e havia dois quadros na parede um era uma paisagem e outra com varias flores, este da paisagem era maior do que outro eu particularmente no percebei se tinha algo escrito, derrepentemente aquela senhora falou: é verdade este salmos hoje estamos vivenciando ele, você já leu este hoje, e lá estava o Salmos 23:1 então eu li, foi a leitura mas demorada e senti como o Senhor veio e me pegou no colo e disse: eu sou o teu Senhor, estou aqui, nunca te abandonei, descanse, pode ficar tranquila eu estou no controle deste situação, o nada será o tudo, quando te faltar alguma coisa saiba que eu sou Deus. Caso falte cura, esperança, alimento, fé, sede, alimento, emprego, amor, compreensão, salvação, vida, Deus é tão bom, e não falhará, eu só preciso confiar.




Nenhum comentário:

Postar um comentário