quinta-feira, 14 de abril de 2016

ALGUÉM?

                                                      Alguém ou ninguém? ___O alguém é ser humano que merece respeito porque tem um nome, um significado em especial, uma posição social, tem uma origem, é visível na sociedade. Alguém como Paulo o apostolo, não passava despercebido, com certeza é alguém que deixou um legado missionário, João Batista, sua vestimenta, sua sinceridade fez perde a cabeça em uma bandeja de prata, mas a voz que chamava no deserto teve o privilegio de batizar o Mestre, José de Arimateia deixou o anonimato e passou ser alguém importante que concedeu o sepulcro para colocar o corpo do Salvador  e tudo já estava preparado para o recebe-lo.      
Ninguém é tão forte, que nunca tinha chorado; Ninguém e tão fraco, que nunca tinha vencido o seus próprios limites; Ninguém é tão inútil, que tenha contribuído com uma pequena ajuda; Ninguém é tão invisível, que não possa ser notado e ser amado, como o homem que ficava no cemitério acorrentado com legião de demônios, o gadareno. O ser humano tem historia, família, significado, etnia, cultura, princípios; ninguém que se transforma em alguém  que  precisa de você, e juntos são humanos que deverá ser  respeitado a escolha do time, politica e religião do outro.Pois todo alguém precisa de você, que ajudará o ninguém que  ao ser abraçado, resgatar a sua dignidade.
Porque que resolvi escrever sobre este tema, as pessoas só se agredem e não há mas respeito, tenho náuseas quando ouço falar: Você sabe com quem estava falando? ou diga que sou alguém importante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário