terça-feira, 24 de maio de 2016

Lenha ou carvão

                                                                            Antigamente não havia fogão a gás, o fogão era de lenha até com formo, panelas e tachos de ferro e bronze, as lenhas tinha que ser cortada e reservada para quando fosse cozinhar ter os gavetos para começar o fogo e as lenhas ou toretes mais grossas era para carne ou feijão, lembro que a minha avó tinha um machado bem afiado, as palhas queima rapidamente e não podemos nem fazer o café. Uma comida bem feita no fogão a lenha é maravilhosa.
Há lenha que só faz fumaça e não tem pavio consistência de manter a chama acessa, a madeira do eucalipto  e celulose é ótima para confecção de papel, outras madeiras são de lei própria para confecções de moveis. Agora o carvão vegetal alto pode calórico de gera energia mantendo o calor para queimar o churrasco, há algumas carvoaria com trabalho autorizado pelos órgãos competente os funcionários com a carteira registrada.Então vamos refletir o ser humano de caráter  e discernimento não cai em dificuldade, pois tem o temor do Senhor na vida deste.
                                                                      Daniel, é um exemplo real registrada na bíblia (Daniel 3) foi lançado ao fogo com os seus amigos, quando o rei Nabucodonosor olhou de longe e disse: foram jogados 3 mais tem 4 passeando no meio do fogo, é isto aí, se Daniel e seus amigos fossem lenha como gravetos certamente seria consumido, eles era como carvão mantendo a chama acessa e com o quarto homem e o fogo consumidor de purificação da vida daqueles que o servem.Deixe o inimigo olhar para você e pensar que é só lenha queimada pelas lutas da vida, mas são nos momentos de oração é Deus que mantem a chama acessa do seu coração, ali há quebrantamento e arrependimento. Você tem valor para Deus, não permita que ninguém diga  ao contrario?

Nenhum comentário:

Postar um comentário