sexta-feira, 28 de julho de 2017

Um só caminho e três destinos

                                                            Conta-se que toda estrada tem idas e vindas, como andar sem deixar pegadas, até um simples inseto deixa rastro, como o ser humano pode passará despercebido em algum lugar. A historia bíblica que quero compartilhar fala de um homem que era viajante e passou em um caminho que não conhecia, e por isto os ladrões o roubaram e bateram nele, neste mesmo caminho era já habito de sacerdote e o levita  passar indo para o templo, para o seu compromisso diário, estavam compressa já tinham o seu dia agendado com hora marcada, etc
Mas veio um terceiro homem samaritano, que quando encontrou este que necessitava de ajuda, desceu do seu cavalo e perguntou o que acontecera e o necessitado relentou quase sem voz, todo machucado, este samaritano, usou de sua misericordiosa e cuidou deste moço, com intima compaixão , este samaritano não perdeu seu compromisso mas fez o que os outros que antecederam se esquivaram, foram omissos.Colocou  no cavalo, fez assepsia com vinho, ungiu com azeite,  foi a pé e chegou em uma estalagem entregou a um responsável 02 denários, e prometeu que voltará para vê-lo , necessitado e se houver mais despesas ELE pagará .Eu não sei que você tem vivido, mas sabia que há um bom samaritano, pronto a fazer o mesmo por você, curar as tuas feridas, já pagou o preço na cruz, é Jesus Cristo, Ele voltará !
Registrado em Lucas 10:25-37, a garantia que voltará João 14:2.
O que é  o vinho, azeite, hospedaria? qual o preço? - não importa a sua nacionalidade Ele veio para toda humanidade, seja você pobre ou milionário, pois ninguém é tão rico que não precisa de algo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário