sábado, 18 de novembro de 2017

GETSEMANI

                                                      Um lugar de oração, este era o jardim do Getsemani  habitualmente  Jesus e seus 3 discípulos mais íntimos: Pedro. Tiago e João iam orar e conversar. Naquele final de tarde, fora diferente das outras vezes, Jesus sabia que breve seria preso e teria morte de cruz, mas os discípulos nem imaginava pois o dia tinha sido tão festivo á instituição da Pascoa, a cena dos lava pés ao ensinar sobre a humildade. Como alguém poderia imaginar que havia um traidor entre os 12 discípulos, mas o Mestre  esta com coração angustiado, e disse: Vigiai e orai, ore comigo, mas o cansaço o venceram eles dormiram, a isto se repetiu, há momentos na vida que a sua dor mais forte você  estará sozinho, não foi diferente com Jesus, pois ele deseja que o cálice passa-se dele, mas não podei-a fugir do seu proposito de sua vinda na terra de salvar a humanidade, disse ao Pai em oração : faça tua vontade Aba Pai!
Quantos milhares de pessoas seguiram a Jesus em meio a multidão, seu ministério foi tão perseguido pelos reis e governantes,pensando no poder que cega a humanidade desda fundação do mundo.Mas Jesus pregava o reino do Céus, a eternidade, há vida depois de descer a sepultura, teremos mansão celestial, como pode ser isto, sem corrupção, sem trafico de influencia, para os soberbos e orgulhosos, não é uma coisa entendível, e assim segue o ser humano, correndo atrás de coisas perecíveis e depreciativas.
Jesus, transpirou em seus poros sangue, suas lagrimas eram quentes e sofríveis por todo o pecador, inclusive Judas Iscariotes, aquele que beijou a tua face como se fosse o amigo mais intimo. Então o lugar de retiro agradável passar a ter nuvem cinzas e perde as cores, será lembrado do lugar de prensa de azeite, ser moído, a se tornar melhor depois desta experiencia. Como será você depois do Getsemani?

Mateus 26:36-75;Marcos 14:32-42;Lucas 22:39-46;Jó 38:16;Salmos 139:8.

Nenhum comentário:

Postar um comentário