terça-feira, 5 de junho de 2018

Dia Mundial do Meio Ambiente

                                                                            Neste dia temos algumas coisas a comemorar, no Brasil já temos. PNRS-Programa Nacional de Resíduos sólidos, para extinguir totalmente os lixões no território brasileiro, temos lei e normativa porém não tem alcançado ainda o seu exito. Também neste dia da Ecologia, fomentando a coleta seletiva e a consciência ambiental a todos na comunidade, algumas pessoas não tem a responsabilidade em pensar para onde vai os resíduos que produzem em seus lares, infelizmente em Vila Velha/ES, não temos a coleta seletiva, mas há algumas cooperativas de catadores de materiais recicláveis e  reutilização do óleo de cozinha e estabelecimentos comerciais, para a confecção de sabão ecologicamente correto, com parceira com Banco Comunitário na região V.
http://www.vilavelha.es.gov.br/noticias/2018/06/escolas-conectadas-com-a-natureza-nesta-terca-05-20783 
http://www.vilavelha.es.gov.br/noticias/2018/06/junho-verde-pmvv-faz-acoes-sobre-preservacao-ambiental-20784


                                       É um verbo transitivo direito, alta pressão, os verdadeiros empreendedores são pressurizados com a adversidade para alcançar patamares mais alto.Muitas vezes alguns alunos chegam para mim e dizem que estão sendo pressionados a fazerem algo que nunca realizaram, eu acho ótimo, é na pressão que você é lapidado, ex: é o diamante. Os atletas da Acesa-Alvoradinha , fizeram a One Caminhada Ecológica no bairro, ficaram com receio se os moradores  iram recebe-los, conversamos e foi maravilhoso.Eles as vezes são tímidos, acanhados, mas falamos com eles vocês podem, são educados. 
                                a) Sorria sempre;
                                b) Bom dia;
                                c) entregar o informativo de Educação Ambiental com cartão de visita da Acesa;
                                d) Agradecimento pela atenção.
                                 Uniformizados fizeram a primeira pegada ecológica do B. Alvorada, recebemos o apoio da Secretaria de Meio Ambiente da PMVV, o vereador Zé Nilton, os pais dos atletas,a CEMPRE enviou 500 panfletos sobre coleta seletiva, e informativo da Lei 12.305/2010. Quando fizemos o planejamento, ouvimos muita coisa para desanimarmos, mas prosseguimos.Agora os atletas querem dedicar uma manhã a Educação Ambiental, estamos planejando buscando parceiros, em breve daremos noticias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário