sexta-feira, 26 de outubro de 2018

Fake News

                                                                         O primeiro fake news, foi lançado pela serpente junta a Eva, certamente não morrerão!, na referencia  de Gênesis 3.
Eva só conhecia a voz de Adão  e de repente veio uma voz sedutora; aveludada; meiga; atraente. Mas Adão, ouviu a voz do convencimento de sua esposa, este sabia o que era errado, mas não percebeu a cilada do inimigo. Quando Herodes ficou sabendo que o Mésias irá fixar o seu reino dos Céus,este chegaria como um bebe, Herodes manda matar todos os bebes menino, há  as pessoas acreditam em tudo que lhe falam, leiam em Mateus 2.
Em Jerico que possuíam muros fortíssimos e eram invencíveis nas grandes batalhas, pensavam que iriam vencer a Israel, mas Josué, ouviu as orientações de Deus e seguiu a risca, pois tinha intimidade com Deus que lhe falava face a face.
Davi, projetou um plano de face News, mas também foi vitima de seu próprio veneno, quando ordenou a morte de Urias, mas tarde o seu filho se opóis a liderança de Davi, tramando nas costa dele, em II Samuel 12.
Paulo, quando estava nas suas viagens missionarias, foi vitima de noticiais falsas, mas o Espirito Santo lhe concedeu o livramento.Uma particularidade do Fake News, tem conteúdo, parcialmente  é sedutor, mas não possuem fonte confiável, usa meios de comunicações sem criptografia, com avanço de tecnologias até quem trabalha com a internet pode ser engando.
Use a internet com segurança:
 As senhas são particulares; cuidados com números de CPF e RG;
 As selfs de roupas de uniformes escolares ou profissionais; telefones e endereços;
 Orienta os teus filhos para não conversar com pessoas estranhas, use antivírus, determine o tempo para os filhos. 
www.safernet.org.br     /     www.netica.org.br /   www.editoracidadania.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário