sexta-feira, 11 de setembro de 2020

Sementes Motivadoras

                                              

     Falar em motivação as vezes as pessoas não aceitam esta intenção, pois a motivação nasce de dentro para fora, como se fosse um semente que voce planta e todos os dias precisa de cuidado e rega-la com agua limpa e fresca, um lugar do sol para que a fotossíntese ocorra de forma plena e saudável. Vamos lá uma boa semente produzirá  frutos bons, a arvore que dá fruta sempre será apedrejada pois seus frutos são apetitosos aos olhos da garotada, eu sou uma testemunha ocular pois ao lado da minha casa tinha  mangueiras e cajazeiras lindas  dos vizinhos e eram atrativos para os kids, agora adultos também ficam atraídos pela seriguelas e as goiabas vermelhas, quem nunca as desejou.

Então a semente muitas vezes são retirada do próprio fruto adulto e colocada no berçário, e outras vezes são compradas nos órgãos de apoio a agricultura, que são selecionadas para tal cultivo, eu uso meios naturais para afastar as pragas que possam destruir o desenvolvimento da semente, não uso agrotóxicos.

Trazendo para nossa vida diária, a motivação se faz continua e renovadora como uma fonte, não pode ser um mar morto, devemos sempre incentivar as pessoas avançar seja na vida: espiritual;profissional;física;até mesmo na vida amorosa, pois somos um ser completo, principalmente na saúde mental e o  bem estar, impulsionar a serem melhores do que foi ontem, palavras de forte e acolhimento, e até chorar juntos e dizer estou aqui do seu lado, vamos lavar este rosto, vamos olhar pra frente, dias melhores virão, apoie os sonhos, mesmo que para voce não faça sentido, valorizem as pessoas nas suas simplicidade de vida, cada pessoa tem algo a nos ensinar, seja sempre positivo. É verdade que há as ervas daninhas, os jóios no meio do trigo, mas na hora certa será arrancada do plantio, I João 3:18.



9 comentários:

  1. https://youtu.be/E57Zay86QUs- os grãos que formam espiga- Frei Luiz Turra.

    ResponderExcluir
  2. https://youtu.be/O75Pc8YzcMI- Sementes da Fé- Cassiane

    ResponderExcluir
  3. Provérbios 22:9; I coríntios 10:24; Daniel 12:3; I Pedro4:10,11. Esteja sempre pronto a ser abençoador em vidas sedentas do Amor de Deus.

    ResponderExcluir
  4. https://dracmadaalegria.wordpress.com/2020/09/09/3mil-razoes-pra-sorrir/

    ResponderExcluir
  5. https://clarareal.blogspot.com/2015/12/laranja-doce.html

    ResponderExcluir
  6. Falar de motivação numa época de muita desmotivação e complicado! As pessoas se filiam a energia negativa e somente seres do bem maior para endireitar o caminho destas pessoas! Mencionou o Mar Morto não esta mais esta voltando pesquisa eu fiquei bobo com isto! Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mauricio, agradeço por refletir este breve post, somos inspiração para colheita divina, um abraço

      Excluir