sexta-feira, 16 de outubro de 2020

HEFZIBÁ

                                                                                   A Hefzibá é ter prazer sobre ti , uma vida restaurada saudável, como agua fresca para o sedento e para os que tem fome o alimento, mas  não só dá o peixe ,mas ensinar a pesca-lo.

 Hoje é o dia Mundial da Alimentação, o  Brasil que  é o maior produtor de grãos do mundo, ainda temos muitos brasileiros passando fome, seres humanos revirando as latas de lixo para resgatar sobras de alimentos ou indo final da feira para catar os resto  do que foi descartado pela os feirantes, com a pandemia já aproxima de 14 milhões de desempregados no Brasil, as mazelas com endividamento  das famílias, a saúde mental e os transtornos psicológicos tem aumentado.  Ainda não sei como será as eleições em 2020 onde são poucas mulheres negras que fazem parte do colégio partidário e assim irão crescendo a desigualdade, os jovens não se interessam pelo assunto e não querem nem em votar. O tema deste post me fez refletir e estou compartilhando com voces, Deus tem sentido prazer sobre voce e sobre minha vida, o que temos feito para mudar esta realidade  ou ficamos com uma plateia de braços cruzados, o que podemos fazer? _____ Qual iniciativa fará os jovens sensibilizar em relação os famintos?___Como despertar o interesse pelo próximo que precisa de ajuda?

http://www.fao.org/brasil    ;   ODS: 2; 3; 17 da Agenda 2030.

A cidade de Jerusalém como toda sua exuberância e respeito da sociedade da época, faltou agua  e havia uma ameaça dos sírios invadir a cidade, as suas cordilheiras triangulares, muros reforçados e agora o que fazer? _____somente com Amor  e dedicação, prontidão,  houve uma mobilização em buscar a fonte e pequenas nascentes que salvou Jerusalém na guerra contra os sírios nas saciou a sede de toda a nação, Isaías 62:3,4; eles te olharam, e não acreditaram que voce é uma delicia; agradável frescor em dias sequíssimos

6 comentários:

  1. https://brasil.un.org/pt-br/sdgs/2
    Isaías 65:15; Isaías 58:12; Ez.36:33-36.

    ResponderExcluir
  2. https://youtu.be/FMshN9mmwY8- Faça alguma coisa por favor - Elizeu Gomes.

    ResponderExcluir
  3. https://clarareal.blogspot.com/2014/11/a-crise-nao-e-de-azeitemas-sim-de-vaso.html

    ResponderExcluir
  4. https://clarareal.blogspot.com/2015/04/missoes.html
    2 Cronicas 32:30;

    ResponderExcluir
  5. Hefzibá: também é nome da esposa de Ezequias,mãe de Manassés 2 Reis 21:1.

    ResponderExcluir
  6. https://dracmadaalegria.wordpress.com/2023/12/26/cem-anos-de-hollywooda-arte-que-imita-a-vida/

    ResponderExcluir