domingo, 12 de janeiro de 2014

Invista em um Talento (A)

              Continuando a conta a historia da família de Betânia, quando Jesus pede que retira a pedra, Marta 
logo diz: Senhor, já cheira mal, Jesus ora dando Graças uma conexão perfeita com o Pai .Ele chama Lázaro para sair do sepulcro.

        E ele ouviu a voz do Mestre, a multidão ao redor só olhando qual o próxima atitude, por favor tirem as
faixas, ataduras, o lenço do rosto. Enfim o que o homem pode fazer deve ser realizado, o impossível é com Deus . Hoje a religiosidade tem matado muitos cristãos, vão a igreja  mas não vive o verdadeiro evangelho, o que matou Lázaro foi a indiferença, tanto faz se ele esta presente ou não, Maria ficou depressiva com a morte do irmão, Marta que cuidou do sepultamento, não chorou, ela precisava ser pratica,  ficou amarga.
         Lázaro foi tolido de todas as suas opiniões, as faixas eram invisíveis, mas estavam ali. Não tinha uma visão do futuro, era o lenço que  já estava sobre o seu rosto. 
          Queremos qualificar a alguém pela o que ela tem ou pelo que é, vale mais ter ou ser?___ Lázaro só tinha valor quando abria carteira para patrocinar alguma coisa ou para pagar as despesas da casa.
            E você investiria em alguém como Lázaro?  
            Qual era a motivação dele em estar com suas irmãs na sinagoga, afinal elas tinham mais talentos do que ele. Naqueles quatro dias  o sinédrio observou o distanciamento de Jesus e também  conspiravam contra Ele. Relatado em João 11:45 a 57.
                               

Um comentário:

  1. Mesmo com um talento, tenha um ego-estruturado, perceba-se, aumente a sua habilidade, disciplina-se em estudar a Bíblia diariamente.

    ResponderExcluir