terça-feira, 2 de setembro de 2014

Iguais na diferença

                                                              
       Hoje com as diversidades humanas , temos pessoas que    trabalham na mesma empresa e fazem coisas diferentes mas terão o resultado único  a satisfação do  cliente. Em uma linha de produção há sinergia dos colaboradores, mas se outro setor colocar areia na engrenagem  e a produção emperra. Com quem falar, murmurar vai resolver  o que deu errado não!
                                                                 O dia de trabalho começou e a recepcionista que sempre nos cumprimenta com um belo sorriso, não foi ao trabalho, substituíram com uma das colaboradoras do telemarketing, caramba! não foi uma boa ideia. As moças do telemarketing conversam com pessoas mas não tem olho no olho, é sem contato visual.
                                                                  Para piorar um dos melhores clientes foi até empresa fazer uma visita e aumentar a transação comercial.Na recepção este cliente se identificou e perguntou você não é deste setor, não a funcionaria faltou, só estou tampando buraco.
                                                                     O diretor da empresa recebeu o cliente, conversaram sobre os negócios, no final o cliente disse: senti falta da sua recepcionista sempre tão educada e sorridente, hoje é aniversário dela, temos uma forma de parabenizar com uma folga, ufa!. Ainda bem pensei que tinha sido despedida, amanhã terei o maior prazer de ligar para ela. A moral da historia é que a recepcionista é uma coloboradora apaixonada pelo seu trabalho e faz a diferença.
                                                                Comparativo com Abel e Caim, entregaram a oferta mais cada um com objetivo diferente.As pessoas pensam que somos igual a outro, mas voce tem as  particularidades e há diferença.