domingo, 14 de dezembro de 2014

Mães, usadas por Deus

                                        Na bíblia há muitos nomes registrados de mães que foi usada por Deus para nutri nos corações de seus filhos a obediência a ordem de do Senhor, purificar o templo, destruir ídolos, constituir  a pascoa.A historia bíblica é do rei Josias, o seu avo e pai fizeram o que era  mal aos olhos do Senhor e adoravam a Baal, fabricavam estatuas de moabitas e amonitas.O reino de Judá estava sendo ameaçado por  feitiçaria.
                                           Jedida, mãe do rei Josias, uma mulher temente a Deus a escritos  da lei Moisaica ou Pentateuco, instruiu o seu filho, mãe que desejava mudar o mundo, nação, cidade e o bairro, são pequenas ações que fazem a diferença.O rei Josias, reinou por 3 décadas, inciou com 8 anos de idade, primeira etapa: destruição dos ídolos;segunda etapa:reparos no templo;terceira etapa a celebração da Pascoa. 
                                             O reinado de Josias foi prospero porque ele tinha a visão do Deus vivo, desde sua infância,não se desviava nem para direita e nem para esquerda, como fez desde Davi, Safá e Hilquias,escribas e sacerdotes de carácter incorruptível.
                                              É como muito temor e tremor que compartilho com você, que é mãe e pai ou responsável pela vida de crianças até 14 anos(Beit Talmud), tem uma grande missão de instruir os pequenos no caminho, Prov.22:6, senta-se e ensina transfira o que Deus lhe concedeu de graça.Deus levanta pessoas para fazer a obra do reino dos céus. II Reis 22:1,2,6,8.

2 comentários: