segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

CARNAVAL

                                                       Todo pai quer o melhor para o seu filho, mesmo que não concorde com a sua decisão. O ser humano quer ser autossuficiente,querem ser tomo do seu próprio nariz, mas sabem que na realidade não é assim, estudos relatam que o juízo perfeito amadurecido é apos os 25 anos de idade, por isso que os jovens tem muitas crises existenciais. A festa da carne, onde tudo pode acontecer ,mascaras,plumas e paetês, uma falsa alegria,muitas cores e brilhos.
                                                      Em Lucas 15:11 a 24, um filho mais novo pede com arrogância ao seu pai parte da sua herança e diz: dá-me. Este jovem não teve preocupação com a família, tinha o seu irmão o seu pai já tinha uma certa idade, mas ele não sentia pertencente aquela família, queria ser livre (sem correntes), não queria dar relatórios onde estava e com quem esta até esta hora?____Agora ele tinha muito dinheiro;mulheres;amigos;festas abastecida de muita bebida e orgias;carros e jogos.
mas sabemos que os bilionários, precisam administrar os seus bens materiais. Havia muita euforias, viagens, seu nome estava na lista de convidados das festas da alta sociedade, pois era o seu patrocinador,mas o dinheiro acabou, ele ligou para os "amigos", não atenderam as suas ligações, ficou na miséria.E com as coisas estão ruins, ainda pode ficar pior, alguém disse a este jovem: tem donos de porcos que precisam de servos para cuidar de seus porcos, e ele foi e desejou comer das bolotas que eram o alimento dos porcos, passou alguns dias ele caiu em si mesmo e lembrou da casa de seu pai que os jornaleiros tinha pão para comer, resolveu voltar para casa.
                                                     Então chegou para o Pai e disse: faze-me, como um dos seus jornaleiros, não quero um lugar reservado a tua mesa, mas te servi a mesa do meu pai, desejo ser diferente,como relata (Efésios 2:13).E você que está distante volte para os braços do Pai Celestial.Deixe ser moldado com amor incondicional e terá a verdadeira alegria.




Um comentário:

  1. Marcos 12:44;Salmos 51:4; Ap.3:1; João 17:11 a 21.Hoje tome uma decisão aceite Jesus Cristo, como seu Salvador (João 3:16).

    ResponderExcluir