segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

Doações

                                                              Doação, para mim significa entregar  algo com a mão esquerda que esta ligada ao coração, sem que a mão direita fique sabendo e sem esperar alguma coisa  em troca, sempre nesta época de natal, vamos no supermercados e grandes shopping tem uma caixa solicitando doações, geralmente as pessoas egocêntricas não se doam são muito razionais são praticas, não acreditam numa ação no voluntaria , dizem alguém esta ganhado com isto.Já relatei  em varias momentos em minhas resenhas que passei na minha vida vendo a minha vovô materna envolvida em ações de movimentação para ajudar ao próximo sem acepção de pessoas ou crenças.No ultimo dia de aula falei com os alunos sobre participarem de alguma causa de doação: brinquedos; roupas; alimentos; água para os sobreviventes de Mariana, MG; material escolar para famílias carentes; material de higiene pessoal e limpeza para ONG's que fazem atendimento aos idosos.Aconteceu comigo quando me separei, era somente dona de casa, com duas crianças pequenas quase chegando o natal, limpei a minha casa o meu armário vazio, chorei muito mas em meu coração eu sabia que Deus jamais me desempararia  e as crianças estavam na rua brincando foi tomar banho, começou alguém me chamar no portão, respondei  no banheiro: espera um pouco já  estou saindo, ao sair o que eu não sabia que uma amiga querida estava fazendo uma cesta de natal para mim, pense tudo que tem que compor em uma cesta natalina e carnes bovinas e leite, foi maravilhoso.Então eu gostaria de lhe incentivar a  ser  um ou uma doadora as vezes não precisa ser algo novo, mas em bom estado.Amanhã é o dia da família, sera que você alguém que precisa de uma visita, um abraço, um carinho, doe-se.

Nenhum comentário:

Postar um comentário