quinta-feira, 7 de fevereiro de 2019

Amor ao próximo!

                                                                            Como demonstrar que ama o teu próximo comprando vários presentes, alimentando se estiver com fome, saciar a tua sede, roupas limpas, uma cama limpa para um caminhante, abraçar alguém no momento de luto, fazer uma visita ao enfermo, este é teu próximo?_____ Quem é o teu e o meu próximo?________ ou o meu próximo é um amigo querido, que não esta disposto em me contrariar que eu algumas vezes penso que este é um bom amigo.
A verdade que o próximo esta perto, mas você esta distante sem empatia, envolvido com as suas coisas e não observa que este necessita de ouvir e esta contigo, sem celular; sem agenda, mas uma atenção incondicional, porque muitas vezes percebemos a falta de alguém que amamos quando morrer, pois pensamos que aquele próximo vai estar sempre ali.
Talvez este próximo pode ser alguém machucado pela vida, que é briguento, cri cri!!
É difícil dizer  humanamente quem é o teu próximo, mas se pensarmos com Jesus pensava e algumas de suas parábolas enfatizava gentileza;bom censo; empatia; amor fraternal; humildade; frutos do espirito  de Gálatas 5:22,23.
Mas uma coisa eu sei se posso fazer o bem, o mal não quero fazer, pois tudo que fizermos voltará para nós com jubilo e ações de graça, olhos do Senhor passeá na terra e sabe o que nem falei e o que eu penso de alguém, I João 4:20,21

Um comentário: