segunda-feira, 11 de fevereiro de 2019

Facilitadora de Milagres

                                                                            Uma menina que a bíblia não registra o teu nome, mas o registro de sua fé e atitude, a expressão de amor incondicional cristã,  impactou a vida de Naamã o oficial do exercito da Síria, você é alguém que facilita a vida das pessoas que estão ao teu redor, II Reis 5:1-19, conta a historia de Naamã, que teve o seu orgulho quebrado e sua soberba em mergulhar sete vezes no Rio Jordão, pode ser considerado a expressão da Graça de Deus, que tinha a sua aparência turva e barrenta, mas se fazia necessário pois era através da obediência a palavra do profeta Eliseu que seria curado. Esta menina era serva na casa de Naamã é provável que seu pais tinham sido mortos quando veio para casa do oficial, mas ela tinha muita fé e disse a sua patroa quem me derá! ; não limitou o poder de Deus em ser manifestado na vida do seu chefe, pensando em nossos dias alguns empregados odeiam os seus patrões, que não oram por eles ficam murmurando pelos os corredores, conversas evasivas semeando a maledicência. A  bíblia ensina que devemos abençoar aqueles que nos maldizem ou são os nossos inimigos, Gênesis 12:3;Mateus 18:21,22;Salmos 139:1,24;Lamentações 3:39;Salmos 73:21;Salmos 116:17;Prov.14:30.
O perdão é uma decisão precisa ter a consciência que recebemos de Deus através de Jesus Cristo, redenção e justificação dos pecados, como posso dizer se eu amo  a Deus  e não falo que meu próximo,aquela menina sabia que se Naamã fosse até o profeta seria curado. Ela não ficou remoendo sua dor emocional  e não se entregou a uma angustia, mas criou expectativas de bondade.


2 comentários: