quinta-feira, 10 de julho de 2014

Festa ou Fiapos

                                                           Toda festa tem muita alegria, convidados, enfeites, buffet o melhor, neste período da Copa do Mundo as comemorações são essenciais, as bebidas de marcas, as lembranças ou mimos são pensados. Os cerimonialistas dizem: ser primordial que tudo seja planejado, para ser inesquecível.
                                                            Pensa em quase 55 mil convidados em um estádio, a logística precisa ser mais que eficiente, na verdade excelente os corações batendo no ritmo do HEXA, será que esta alegria é passageira?. Caras pintadas de verde e amarelo, adereços, vestido com a camisa expressando o patriotismo, a musica oficial o Hino Nacional, para fechar o clima muita emoção.
                                                          Mas o que ninguém esperava é que em 20 minutos do incio da partida fomos impactados com 5 gols contra, veio um gosto de fel na boca, lagrimas, apáticos, pavor, não foi desta vez!. Como isto pode ser uma festa, é um fiapo o que era dia sorrisos se apagaram, alguns dizeram: fomos chutados como trapo, penso que foi permissão de Deus, nada acontece por acaso, como os brasileirinhos irão esquecer de 7 x 1 do  final da partida, e como já dizia a minha vó: filho feio, não tem pai., ninguém tem a hombridade de assumir o erro de escalação, o orgulho, soberba, falta de humildade, arrogância. Talvez o terceiro lugar ainda seja um consolo.
                                                       Agora imagine você uma festa de enlace, os noivos felizes sorridentes com amigos e parentes, um momento único e esperado por ambos, o mestre sala chega até o noivo em segredo e relata que o vinho acabou, que situação embaraçosa, a sua face muda, fica com olhar perdido, coça a cabeça, o que fazer?____esta historia faz parte da bíblia sagrada, relata o primeiro milagre de Jesus, porque se faltar o vinho(alegria), Jesus usa a palavra que é a água.Transformando a água em vinho, e  melhor qualidade do que o primeiro que fora servido.
                                                         Maria mãe de Jesus disse: a todos envolvido no buffet, fazei tudo que Ele mandar, este" mandar "é respeitar a autoridade,mesmo Ele sendo líder quis ouvir o que servos tinham para inciar o milagre, por isso que Ele é o único Líder ou Coach execellent.

Um comentário: