sexta-feira, 4 de julho de 2014

Footing

                                                            Uma caminha para espairecer, sem compromisso dois jovens caminham, encontraram um homem, e começaram a conversa sobre vários assuntos do  momento, preciso dizer qual?rsrsrsrsr, claro que é se o Brasil vai ganhar esta copa, o homem de mais idade contou das copas de 70 , ele não tinha TV, a narração era no radio e o radio chiava, e os jogadores tinha mais compromisso com o país, como tudo era diferente de hoje, relatou também que fora um colecionador de figurinhas da copa, sabia tudo dos jogadores e dos seus países.
                                                               Mas foram interrompidos por uma chamada no celular, as pessoas não tem mais privacidade, e se realmente precisa caminhar ao sair de casa no leve nada de celular. Este homem se despediu e foi embora, e os jovens que estavam caminhando prosseguiram no seu destino.
                                                                Parece tão normal e cotidiano esta historia, mas isto é uma raridade, pois as pessoas não tem mais tempo para nada, muito menos para conversar com alguém desconhecido, os jovens estão tão antenados no seu"universo digital", não falam nem com os pais. As redes sociais e o mais recente lançamento do iPod, iPhone, e seus aplicativos.
                                                                Existe uma historia bíblica que faz um paralelo com este footing do século XXI,são os dois discípulos que caminhavam cabisbaixo para Emaús e encontram um homem, e não o reconhecem, pois eles estão tão concentrados nos seus problemas e inquietações, sem saber o que fazer, naquela estrada só havia duvidas, e relataram que o seu Mestre tinha morrido, quantas vezes isto acontece ainda hoje, pessoas abençoadoras caminham e vivem do nosso lado e não percebemos. Jesus ouviu atentamente as inquietações até chegarem na casa dos discípulos e eles os convidaram para o jantar, no parti do pão, eles reconheceram que era Jesus. Já ouvi uma mensagem de pessoas que relatam que estavam perdidas e veio alguém e orientou, são anjos do Senhor. Você tem sido um bom companheiro de caminhada?____ ou você é daqueles que não tem tempo para ouvir?___ e ainda mais você tem abençoado aqueles que você encontra à caminho?.Pense nisso o tempo passa muito rápido.

Um comentário:

  1. Lucas 24:13 a 35.
    Há anjos que nos protegem, temos pessoas que são verdadeiros anjos.

    ResponderExcluir