quinta-feira, 31 de julho de 2014

"IN SITU"

                                                             Quando se pensa na questão jurídica, as testemunhas são pessoas que estavam presenciaram ao crime, que esta sendo julgado. Jamais poderão mentir ou omitir os fatos porque já estão arroladas no processo manter a integridade e a verdade.
                                                              Hoje muitas pessoas não querem testemunhar nada pois dizem que dá muito trabalho, e os processos são lentos, a lei tem brecha, a vitima não tem voz.
                                                         Mas quando não há testemunhas, há câmeras de videomonitoramento, celulares na ultima ligação e outras pistas que desvendará o caso.
                                                           O primeiro assassinato relato na Bíblia  de Abel, Caim teve inveja a ponto de matar o seu próprio irmão, o que ele não sabia que os olhos do Senhor esta em toda a terra. O caso de  Ananias e Safira furtaram o objeto e esconderam debaixo da tenda, pensavam que ninguém sabia, mas nada fica oculto.
                                                           Tem momento que esta na hora e no local certo, é gratificante, festejar se alegra, mas quando é ao contrario, terão as conseguencias.  
                                                                   Um exemplo bom foi de Miriam a irmã de Moisés, que ficou próximo ao Rio Nilo, e viu quando a filha de Faraó, pegou o cesto onde estava o bebe, providencia de Deus para o povo de Israel.

Um comentário: