terça-feira, 19 de março de 2019

Sem bagagem!

                                                                           Quando Abraão foi chamado por Deus, ele só não sabia a onde ele iria , mas levou consigo os seu bens e até Ló e família, mas Deus cumpriu o teu querer na vida dele se tornou pai das gerações; com Moisés foi diferente ele precisou sair do Egito fugido, somente com a roupa do corpo, não deu tempo de fazer um festa de despedida arrumar as malas e o pior , ele estava confuso, como seria o futuro.Quantas vezes nos sentimos assim  como cordeiros em meio de lobos e leões  pronto a nos devorar, mas quando entendemos que a obra é do Senhor e não nossa clamamos ao Espirito Santo que fluíam com rios de águas vivas em nós. Certamente em algum momento você já se decepcionou, com alguém ou alguma coisa que jamais esperaria. Quero compartilhar que quando elas não estão no proposito de Deus, elas fazem as coisas atropelando todos que estão a sua frente. Você sabe para que foi chamado e o que tem que fazer ?
Eclesiastes 3 diz: a tempo para todas as coisas, há tempo de lavrar a terra, plantar, regar, retirar todos os matos e as tiriricas que roubam a força da raiz; proteger contras as pragas inerentes daquela lavourar.Alguns meses estive na casa de uma Tia e ela estava com muita dificuldade na parreira de uva estava com pragas, já fazia um ano que não produzia uvas, em conversa ela se lembrou que já tinha digo em problema maracujá e bucha. Então eu e meu primo conversando pedimos ajuda ao técnico da Embrapa, foi muito engrado que o rapaz muito jovem, chegou na casa da minha Tia, ela perguntou trouxe alguma bolsa, ele disse: não sra!
Vim observa a lavoura, o especialista já sabia o que provavelmente estava acontecendo, mas como ela já estava achando que o rapaz não iria resolver tinha aplicado um veneno que o seu vizinho usará.
Resumo da historia : alguns vezes são ações simples e continua resolve e evita tanto problema. Jesus enviou os discípulos de 2 em 2 sem bagagem, somente ide!! e levando a paz a toda terra.

Um comentário: