segunda-feira, 28 de abril de 2014

Fronte de Diamante

                                              Tenho observado algumas pessoas reclamando da vida, dizendo que não tem oportunidades, foi visitar uma amiga o esposo desempregado, ela costureira mais estava muito doente, e um dos filhos que mesmos podiam ajudar é o que ajudava os pais. Esta amiga se não basta-se a doença e a indiferença de pessoas que ela achava que poderia ajuda-la, estava com sinais de depressão. Eu fiquei horas a ouvindo ela lamentando, quando o esposo chegou ela parou de falar, ele estava fazendo bicos para comprar os remédios, já tem mais de 50 anos, no Brasil se  a pessoa não estiver na ativa com esta idade, ainda sem muita instrução é complicado.
                                             Ela pediu que o esposo fosse ao supermercado, ele saiu, ela começou a chorar, eu abracei oramos, eu disse a ela : amiga fale  o que posso lhe ajudar. Ela me disse: nada., como assim nada, eu já tenho tudo, mas não estou satisfeita, o meu esposo é paciente, amoroso, meus filhos estão vivendo a vida deles, estão bem, tenho amigas como você, mas ainda assim me sinto inferior e derrotada, aí eu falei já tive ouvi demais, agora peço que me ouça por alguns minutos.
                                                   Você conhece o livro de Ezequiel, tem passagens maravilhosas como do capitulo 37 e 47, mas quero compartilhar o Cap. 3:9, que fale sobre a fronte ou testa de diamante, você sabe que o diamante bruto ela precisa passar por vários processo de lapidação, este não é tão desejado quando é bruto.Quero que lei este cap.e reflita sobre a tua vida espiritual, Deus  quer conceder aos teus servos fronte de diamante, mas para isso acontecer é necessário atitude, mudar o pensamento diário. Façam o que outros não podem fazer; façam o que outros não querem fazer; façam o que outros jamais irão fazer, isto é servi , fazer discípulos, não espere tampinha nas costa, aplausos, vá e faça. E você já um diamante brilhante ou está na forma  bruta sendo lapidado?____ Comece hoje a pensar e agir.

Um comentário: