sábado, 19 de abril de 2014

ÍNDIOS

                                                        Quando estava no primário os professores pediam as datas comemorativas de cada mês, eu sempre gostei de fazer esta atividade pois a historia é uma coisa muito legal.
                                                                      O ser humano precisa conhecer a  sua historia, cultura, etnias, raças, idiomas de raiz, é uma diversidade. Muitas vezes repeti aquela atividade com presteza. Passou os anos  inciei um curso da APEC- Aliança Pró-Evangelização das Crianças, foi um ano de muito aprendizagem e desafios, mais uma coisa sempre tive compaixão a respeito dos índios do Brasil, pois compreendo que Deus enviará pessoas para falar de JESUS, para eles. Estes são nossos irmãos, criatura de Deus, são tão vitimados e vulnerável em algumas regiões que ainda não possuem a demarcação da Funai.
 I-indivíduos com muitas duvidas terenas;N-nativos as vezes por falta de informação;D-direitos negados a maior parte da vida;I-idealistas principal característica deste povo;O-organizados são mais fortes;S-sedentos da palavra de Deus, para se tornar cidadão do reino dos céus. I Cor.2:20.

Um comentário: