segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

Olha para o coração

                                                                  Nesta semana que antecede o Natal, há muitas idas e vindas nas lojas para comprar um presente de amigo x ou para família.Mesmo com a crise é impossível passar esta data em branco, o meu filho cachouço trouxe-me uma fruta que eu ainda não havia saboreado o aspecto da fruta não era das melhores, tinha pequenos espinhos, ele me disse: mãe esta fruta é uma delicia, mas me fala mais sobre esta fruta é doce ou amargo, parece com alguma outra fruta, ele começou a sorri e disse: pode comer é muito boa, eu jamais iria lhe dá uma coisa para comer se fosse ruim.Como se abre, então ele abriu uma devagar para que eu observa-se como deveria se ingerido, tal a minha foi surpresa era doce suave, muito engraçado, ele ficou olhando para mim, diz ele que a minha expressão era de medo e de repente suavizou com um brilho no olhar de alegria.Começamos a rir muito, nossa você fez um suspense, pensando neste breve momento da minha vida, a nossa vida cotidiana também é assim se sabemos o que ela nos oferta aceitamos e comemos sem fazer pergunta, mas quando é algo novo temos medo ou receio. A fruta em questão é  a Lichia ou litchi, natural da China, no Brasil ela é vendida juntos com as frutas finas para o Natal.
http://poderdasfrutas.com/o-poder-da-lichia/
Pensando nisto lembrei da passagem bíblica de  1 Samuel 16, quando Deus pede a Samuel para ir a casa de Jessé e este leva o óleo para ungir o novo rei de israel, e vem todos os que tinham os prorrogativos e requisitos para ser ungido, mas Deus fala a Samuel tem uma forma bem clara  no versículo 7, que olha para o coração, Davi não possui os pre-requisitos para a sua família mas Deus sabia do coração dele como esta Atos 13:22. E Débora que venceu um exercito que aparentemente já era vencedor, conforme em Juízes 4. Raabe, que era uma prostituta, mas teve o seu coração transformado pela palavra de Deus que é viva e eficaz e jamais não volta vazia e o povo de Israel  destruiu a Jerico e a casa de Raabe e sua família foi preservada porque permaneceu fiel e esta na lista de genealógica de Jesus Cristo conforme em Mateus 1. Você não precisa ser conhecido nas mídias sociais, esta relacionado na revista forbes ou oscar, mas ter um coração solidário, que puça para o bem de si e do seu próximo, caso você não tenha este coração peça a Deus que transforme o teu coração de pedra, limpa de toda impureza, tem um cântico infantil da APEC .

Nenhum comentário:

Postar um comentário